Cadeirinha de bebê, bebê conforto ou assento elevado? Sabe quando usar?

O bebê conforto protege a criança, porém alguns pais ainda possuem certas dúvidas a respeito da peça como, por exemplo, até que idade a criança deve usar o bebê conforto?

O peso máximo para se usar o bebê conforto é até quando a criança atingir cerca de 13 kg, equivalente a uma criança de 1 a 2 anos. 

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook

O uso do bebê conforto não é determinado por idade, mas sim pelo peso da criança, tanto o peso de início do uso, quanto o migrar para a cadeirinha. 

A maioria dos acidentes de trânsito com mortes de crianças com até dois anos de idade acontecem em períodos de férias escolares e nos finais de semana, onde a falta de atenção dos pais e ou condutores são as principais causas desses acidentes.

Embora o mais importante seja o uso da cadeirinha e assentos de elevação para o transporte de crianças, por colaborar para uma redução de até 71% das mortes causadas por acidentes, temos um número significativo de motoristas multados pelo descumprimento da lei.

Bebê conforto

O bebê conforto protege a criança, porém alguns pais ainda possuem certas dúvidas a respeito da peça como, por exemplo, até que idade a criança deve usar o bebê conforto?

O peso máximo para se usar o bebê conforto é até quando a criança atingir cerca de 13 kg, equivalente a uma criança de 1 a 2 anos. 

Claro que a idade é apenas uma média, pois o peso da criança pode variar de acordo com inúmeros motivos.

As regras de uso do bebê conforto estabelecem que ele serve apenas para crianças de 0 a 13kg.

Cadeirinha

A cadeirinha é para crianças de 9 a 18kg. Porém, você também pode ficar atento às necessidades da sua criança, se a mesma já é mais desenvolvida e já fica quietinha e possui 9 a 13kg, você pode tanto usar o bebê conforto como a cadeirinha.

Assento elevação

As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação“. Esse equipamento ajuda a adequar o cinto ao tamanho da criança nesta fase em que são grandes demais para sentar na cadeirinha e pequenas para usar o cinto normal.

É muito importante que os pais façam a escolha do assento de elevação de acordo com o tamanho da criança.

É comum vermos crianças que já ultrapassaram o limite de peso e altura da cadeirinha comum, mas que ainda parecem pequenas e frágeis demais para o assento de elevação.

Nesse caso, os pais podem priorizar um assento de elevação mais completo e com estrutura mais robusta. (Leia mais: Gazeta do Povo)

É fundamental acostumar o filho a ser colocado na cadeirinha sempre que entrar no carro, desde pequenininho. Com isso evitará birras para usar o equipamento ou o cinto quando ele ficar mais velho – hábito de segurança que se deve levar para o resto da vida.

Abaixo iremos colocas algumas dicas de como colocar a criança de forma correta no acento:

Créditos fotografia: 
https://br.freepik.com/fotos/carro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima